Ads 468x60px

Pages

5 de fev. de 2011

Almoço vegetas


Depois de fazer uma faxina aqui no blog e remover um monte de teias de aranha, resolvi fazer um almoço vegetariano. Fiz quinoa como se fosse arroz, um purê de abóbora e shiitake na manteiguinha. Tudo muito simples e rapidinho. E, espero, saudável!

Arroz Quinoa
- cebola
- alho
- quinoa
- sal
Primeiro é só refogar a cebola e o alho picadinhos, depois colocar um pouco de quinoa, mexer e colocar água até cobrir. E daí deixar cozinhar por uns 20 minutos e de vez em quando olhar se água secou.

_______________________________

Purê de abóbora
- abóbora
- cream cheese
- cebola
- alho
- curry, pimenta do reino, sal
Cozinhar a abóbora sem casca, depois amassar com um garfo, colocar sal, pimenta do reino, curry e outros tempeiro. Refogar a cebola e o alho picadinhos. Em seguida colocar a abóbora e mexer bastante. Depois colocar um pouco de cream cheese ou requiejão, mexer mais e pronto

_______________________________

Shiitake na manteiga
- shiitake
- manteiga
- cebola
- alho
- shoyo
- pinga
Tirar o talinho do shitake e cortar o chapéu em tiras. Colocar a manteiga numa panela e refogar a cebola e o alho. Depois colocar o shitake, mexer e fechar a tampa por uns cinco minutos. Então é só colocar o shoyo e um pouco de pinga, mexer e fechar a tampa mais uma vez.  

Claro, pra quebrar um pouco esse tanto de saúde, nada melhor que uma cervejinha.

Ah, e de sobremesa congelei algumas bananas sem casca, depois coloquei no liquidificador com granola, mel e leite. Pronto, quase um smoothie.