Passistas queridas, final de semana chegando e a santa aqui fica maluca por uma cachacinha caprichada. E poucas coisas caem tão bem quanto a brasilidade e a refrescância de uma caipirinha casadas com o samba na vitrola. Aí vai a receita dessa delicinha e o som da vitrola fica por sua conta.
Caipirinha
- 1 unidade(s) de limão
- 1 dose(s) de cachaça (ou vodka, se preferir)
- 3 colher(es) (sopa) de açúcar (se preferir mais docinha, não economize no açúcar)
- quanto baste de gelo picado Comece descascando o limão. Corte-o em quatro partes, tire os caroços e o filete branco do meio. Esprema diretamente no copo (ou na coqueteleira) com a ajuda de um socador, juntamente com o açúcar. Acrescente o gelo e a cachaça. Agite bem e delicie-se!Se estiver empírica e inovadora, tente também outras frutinhas.
Eu aprovo moranguinhos congelados e triturados no liquidificador, kiwi ou maracujá. E vocês, alguma sugestão?
30 de ago. de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentário(s):
Mas ta uma alcóolatra essa Nastaça! Jesus! Hummm, eu gosto muito de caipira de umbu, siriguela, mixirica (tem de ser bem concentrado o suco!), líxia (é assim que se escreve?)... ai, eu adoro caipira!
Ou melhor, queipiruinia (como diz as gringa!)
beijos, fia!
Eu fico com o velho limão e maracujá. morango e kivi, sim kivi não fazem muito meu gosto. Ahhh, lembrei abacaxi também é uma boa pedida.
Huuuum... tão bom...
Beije
Nastacia!!
Já tentaram a tradicional de limão com 2 ou 3 folhinhas de mixirica (tem que ter o pe proximo e não lave as folhas) e amassar junto com o limão - fica um charme de gosto!
cimples-ocio.blogspot.com
Anildo
Postar um comentário