Ads 468x60px

Pages

9 de mai. de 2011

Macarrão integral com shimeji, brócolis e muffin com farinhas de quinoa

Essa semana resolvi fazer tudo integral. Eu sei, essas coisas naturebas às vezes são bem chatas, mas tentei deixar mais charmoso. O ruim foi só que na foto do macarrão pronto o shimeji ficou parecendo feijão. Mas ok, estava uma delícia! Ah, e os bolinhos foram feitos sob encomenda (minha primeira encomenda!). Fiz sem açúcar e sem trigo. Mas ficou bom! Até me perguntaram se era árabe!

Brócolis refogado
1 maço de brócolis
Alho desidratado
- Super simples. Só cortar o brócolis, cozinhar, escorrer e refogar no alho.

Macarrão integral com shimeji
Macarrão integral
200g de shimeji
Cebolinha
Shoyu
Sal
Azeite
1 colher (sopa) de mantega
- Ferver a água com sal, cozinhar o macarrão e escorrer (você que escolhe se dá ou não o choque térmico). Enquanto a água do macarrão começa a ferver, limpe o shimeji, corte e leve ao forno em um recipiente tampado (pode ser com papel alumínio) com shoyu e a cebolinha picada. Uns 20 minutos está bom. Depois coloque um pouco de mantega e misture bem. Daí é só colocar o o molho em cima do macarrão.
Obs.: Ok, devo confessar que meu macarrão quebrou. Merda! Da próxima vez faço com mais cuidado. Nunca tinha comido massa integral, achei bem gostosa, mas demora um pouco mais para cozinhar.

Muffin de quinoa com passas e aveia
1 xícara e 1/3 de farinha de quinoa (se quiser pode diminuir um pouco a quantidade de quinoa e usar um pouco de farinha de trigo normal ou integral)
1 ovo
1 xícara de leite
2 colheres (sopa) de óleo
Essência de baunilha
Passas
Aveia
1/2 xícara de tal e qual ou outro adoçante culinário
1 colher (chá) de fermento
1 colher (chá) de canela
- Misture de leve todos os ingredientes secos. Em uma outra vasília misture bem o leite, o ovo, a essência de baunilha e o óleo. Em seguida coloque essa mistura nos ingredientes secos e misture de leve. Coloque nas forminhas e na assadeira de muffins, leve ao forno por 15-20 minutos. Faça o teste do palito e veja se sai sequinho. E pronto!

0 comentário(s):